DepilConcept ajuda a plantar um futuro mais sustentável

A DepilConcept, marca de depilação permanente e fototerapias do GrupoConcept, une-se a Type, marca portuguesa de beachwear, para a criação de uma coleção-cápsula exclusiva, revertendo 80% das vendas para a associação Plantar Uma Árvore. Se todas as peças forem vendidas serão plantadas 5200 árvores em território nacional.

A depilação permanente, core business da DepilConcept, é o método de depilação mais sustentável, menos poluente e que gera menos desperdício. Este método, oferecido em todas as clínicas da marca, não recorre a material descartável, como lâminas de uso único ou bandas de cera; não consome água como com a utilização de creme depilatório e não polui o ambiente como com as parafinas das ceras e os compostos químicos das espumas da barba.

É neste seguimento, reforçando o seu compromisso para com a sustentabilidade, que a DepilConcept se uniu à marca de beachwear Type, para a criação de uma coleção única composta por quatro itens: um biquíni, um vestido, uns calções e um top. Esta coleção-cápsula, com um biquíni criado a partir de tecido 100% reciclado, apresenta um padrão único desenhado pela Type, que ganha vida na pele da embaixadora da DepilConcept, Carolina Carvalho.

 

A coleção estará disponível no site da Type, bem como na sua loja física até dezembro de 2022, e 80% do valor obtido em vendas reverterá para a associação Plantar Uma Árvore. Este projeto tem como objetivo doar um total de 19.200€ que serão utilizados para plantar 5.200 árvores em áreas nacionais, contribuindo para a restituição da floresta portuguesa e sustentabilidade das espécies.

Ao comprar o biquíni a cliente estará a plantar 23 árvores, ao comprar o vestido curto, 15 árvores, o top equivale a 7 árvores e os calções também a 7 árvores.

Miguel Teles, Presidente e Coordenador Executivo da Associação Plantar Uma Árvore, revela estar orgulhoso desta parceria: “O envolvimento dos nossos parceiros corporativos é crucial para a promoção de uma economia ambiental em que a necessária exploração dos recursos naturais possa produzir riqueza que viabilize a recuperação ecológica dos ecossistemas dos quais dependemos, envolvendo a comunidade, que é também ela o consumidor, que se espera cada vez consciente das suas opções e que privilegie as empresas que assumem as suas responsabilidades sociais e ambientais”.

Inês Carrilho de Almeida, Fundadora e Diretora Criativa da Type, partilha o sentimento: “Fui desafiada pela equipa da DepilConcept a criar um padrão que fosse uma extensão da sua identidade e que se destacasse em peças de beachwear para celebrar os 15 anos da empresa. Agradeço muito a confiança na Type, é um orgulho enorme fazer parte deste projeto com a grande responsabilidade de contribuir para um planeta mais verde, em que a venda de um biquíni (feito de tecido 100% reciclado) permitirá que se plantem 23 árvores”.

Para além desta ação de responsabilidade socioambiental, a DepilConcept mantém o espírito inovador e o compromisso de contribuir para que todas as pessoas se sintam bem na sua própria pele. Assim, ainda este verão a marca lançará o “UltraWave”, uma nova tecnologia que inclui dos tipos de laser: Laser Díodo e Laser YAG, indicada para todos os tipos de pele e de pelos, nomeadamente peles claras ou negras e pelos claros.

Paralelamente a todas estas ações, a DepilConcept continuará a desenvolver outras atividades diferenciadoras para celebrar o seu 15º aniversário. Na sua estratégia de Marketing e Comunicação, alinhada com os seus valores e critérios de sustentabilidade, destacam-se as aberturas de novas clínicas nacionais e internacionais, tornando a marca geograficamente mais acessível a todos.

Back To Top