skip to Main Content

PERGUNTAS FREQUENTES

Com os tratamentos de fotodepilação a eliminação é definitiva para a maioria dos pelos tratados e podemos esperar além de uma diminuição definitiva dos pelos, mudanças favoráveis das suas características. A pilosidade torna-se mais fina e mais clara e com menor índice de complicações como infeções, pelos encravados e irritações cutâneas.

É importante ressalvar que a expressão Depilação Definitiva não é a mais apropriada, pois pressupõe que uma vez tratado o pelo nunca mais existirá, mito erroneamente criado, uma vez que nenhuma técnica de depilação existente no mercado, é capaz de realizar uma depilação definitiva, de todos os pelos. A expressão tecnicamente correta será depilação permanente.

Os efeitos do tratamento são muito eficazes a médio e longo prazo, e quando associados a tratamentos de manutenção, os níveis de sucesso atingidos pela fotodepilação são incomparáveis a qualquer outro método de depilação existente no mercado.

O número total de sessões necessárias num tratamento de fotodepilação é variável de acordo com o tipo de pelo, fototipo de pele, a quantidade de pelo, a sua localização e o comportamento hormonal de cada cliente, que quando associadas a fatores como a cor e espessura do pelo, as áreas a serem tratadas e o número de pelos em cada fase de crescimento, vai determinar o número de sessões. A duração de cada sessão individual de tratamento irá sempre depender da dimensão da área a ser tratada. Geralmente, cada conjunto de sessões inclui em média entre 5 a 7 sessões para os tratamentos de laser e entre 7 a 10 sessões para os tratamentos de luz pulsada.

A pele é um órgão vivo e assim está sempre em regeneração. Isto significa que podem surgir novos folículos pilosos e consequentemente novos pelos. Neste sentido depois do final do tratamento poderá ser necessária a realização de sessões anuais de manutenção, essenciais para assegurar a manutenção dos bons resultados iniciais.

No decorrer de um tratamento normal o risco de marcas é praticamente inexistente desde que sejam tomadas todas as precauções. Desta forma é essencial a colocação do protetor solar fator 30 durante todo o tratamento e a aplicação do Gel Aloé Vera com uma ação calmante e regeneradora, durante 5 dias após cada sessão.

É essencial hidratar bem a zona submetida ao tratamento, colocar o protetor solar e evitar exposição solar. Deve também assegurar que os cosméticos colocados na zona em tratamento não contêm álcool ou qualquer tipo de perfume.

Segurança e eficácia: A depilação permanente não magoa a pele e permite suavizar os poros;- Adequada a vários tipos de pelo e pele: A distinta longitude de onda desta solução de tratamento, permite a remoção do pelo em diferentes pessoas, diferentes áreas e diferentes profundidades de pele; – Tratamento simples que não necessita qualquer tipo de preparação antes de cada sessão;- Sem período de recuperação ou repouso da pele: pode retomar a sua actividade normal logo após cada sessão;- Comparando com outros métodos de depilação, a luz pulsada proporciona um tratamento indolor.

A tecnologia DepilConcept de LUZ PULSADA e LASER permite a calibração dos equipamentos em níveis de energia seguros para cada tipo de pele. Mediante o tipo de pele determinado pela técnica especializada, assim é escolhida a energia a ser utilizada. No caso da tecnologia utilizada pela DepilConcept, quanto mais clara é a pele menor o nível de energia a utilizar. Os tipos de pele nos quais podemos realizar depilação permanente incluem:- Pele muito clara;- Pele clara;- Pele menos clara (media);- Pele morena clara;- Pele morena escura;- Pele morena muito escura

Caso existam antecedentes médicos tais como problemas cardiovasculares, problemas cancerígenos, realização de tratamentos de quimioterapia, portadores de pacemakers, toma de medicação fotosensibilizante, gravidez, ou amamentação e diabetes, poderá não ser aconselhável a realização dos tratamentos. Deverá sempre consultar uma técnica especializada e o seu médico.

Os tratamentos de fotodepilação DepilConcept são concebidos para proporcionar o máximo de conforto na sua aplicação, independentemente da zona a tratar, sendo que este método é descrito como confortável quando comparado com outros métodos tradicionais, como por exemplo a cera.

A fototerapia é um tratamento adequado para corpo e rosto, através do qual pulsos de luz intensa são usados para penetrar a pele, corrigindo problemáticas como rugas, flacidez cutânea, manchas, acne, couperose e derrames.

Com este tratamento algumas das estruturas do organismo captam de forma seletiva o calor e energia emitidos pela luz pulsada, tratando em profundidade diferentes problemáticas com eficácia.

Este é um procedimento é rápido, seguro, suave e não invasivo, que permite homogeneizar a pele e conferir ao corpo e rosto um ar saudável e rejuvenescido.

A DepilConcept assenta num princípio de aplicação de tratamentos de forma personalizada e adequada às necessidades específicas de cada cliente. Com base nesta premissa cada diagnóstico é único e implica um tipo específico de tratamento e um número adequado de sessões, podendo o preço variar de acordo com estes fatores.

Para saber o preço dos tratamentos entre em contacto com a clínica mais perto de si.

Back To Top