Dicas Para Preservar O Meio Ambiente

DepilConsciente | 5 passos para preservar o meio ambiente

A consciencialização ambiental é cada vez mais um conceito de extrema importância para o bem comum. A parca conservação do planeta e dos seus ecossistemas, a produção e o consumo desenfreados, o desperdício de recursos e as desigualdades intergeracionais representam problemas graves para a preservação do planeta.

A DepilConcept indica-te 5 passos para seres mais sustentável e protegeres o meio ambiente.

1 – Opta por opções que reduzam plástico – Utiliza sacos de papel ou de rede; compra a granel e não utilizes esfoliantes ou pasta de dentes com microplásticos. O plástico é um material que demora +400 anos a decompor-se.

2 – Recicla sempre – Tudo o que puderes reciclar, recicla! Plástico, papel, cartão, vidro, metal, pilhas, óleo, monos, eletrodomésticos, todos estes materiais são passíveis de serem reciclados, por isso, recolhe-os e deposita-os no ecoponto correto ou entrega-os no ecocentro mais perto de ti.

3 – Evita o desperdício de água – Preserva este recurso natural! Apenas 2.5% de toda a água existente na Terra é água doce e somente 0.7% está disponível para consumo, já que 1.8% está retida em forma de gelo na Antártida, no Ártico e nos glaciares.

4 – Atenção ao consumo energético! – Quando não estiveres numa divisão da casa, desliga a luz e os aparelhos em desuso. Troca as lâmpadas incandescentes por fluorescentes, que duram mais tempo e utilizam menor quantidade de energia. Escolhe eletrodomésticos de classe A, são mais eficientes e consomem menos energia.

5 – Inicia depilação permanente – A depilação a laser ou fotodepilação são as opções mais sustentáveis pois evitam o desperdício de materiais como as giletes descartáveis; as bandas de cera gastas por sessão; os cremes depilatórios com químicos que poluem os oceanos ou as parafinas das ceras.

Adere a um estilo de vida em prol do futuro: sê consciente e preserva o meio ambiente. Faz a tua parte, o planeta agradece!

Back To Top