5 Dicas Para Uma Pele Perfeita No Inverno

5 Dicas Para Uma Pele Perfeita no Inverno

Os dias de Inverno são mais agressivos para a nossa pele, podendo-a deixar seca, fragilizada, com feridas ou até mesmo com eczema. Descubra 5 dicas para uma pele perfeita no inverno.

1. Beba muita água

Este conselho é válido durante todo o ano, mas no Inverno a pele tem tendência para ficar mais seca. Uma boa hidratação corporal ajuda a manter não só o seu bem-estar interior, mas também ajuda a ter uma pele perfeita no Inverno.

2. Tome banho de água morna

Quanto mais quente for a água mais facilmente irá eliminar os óleos que protegem a nossa pele. No Inverno existe a tendência para tomar banho com água mais quente, como forma de compensar o frio que se faz sentir. Resista a essa tentação.

3. Utilize um gel de banho ou sabonete hidratante

Os sabonetes tradicionais deixam a pele seca, em particular no Inverno. Utilize por isso um sabonete ou gel de banho hidratante, que além da função de lavar a pele também ajudam a hidrata-la e são menos agressivos.

4. Nunca se esqueça do creme hidratante

Para uma pele perfeita no Inverno, após o banho, lavar as mãos ou antes de dormir não se esqueça de aplicar creme hidratante. As áreas onde deve colocar mais creme hidratante são as mãos, pés, canelas e cotovelos. Se possível, escolha um creme com agentes repositores dos lipídeos da pele, como a manteiga de karité, ceramidas, extrato de aveia ou vitamina E.

5. Hidrate os lábios

Os lábios são das zonas corporais mais expostas aos rigores do Inverno, por isso não espere que fiquem secos para agir. Utilize sempre um hidratante labial e aplique-o várias vezes ao dia. Os seus lábios vão agradecer!

Cuidados a ter com a depilação no Inverno

Ter uma pele perfeita no Inverno não significa que não possa fazer a depilação. De facto, esta é a melhor altura para fazer fotodepilação IPL ou a laser pois a pele está menos exposta aos raios solares. Deverá apenas ter cuidados com a adequada hidratação da pele após o tratamento.

Para qualquer questão relacionada com estes temas pode sempre contar com o apoio da sua Clínica DepilConcept.

Back To Top