A Depilação a Laser

depilação a laser foi utilizada experimentalmente em meados da década de 90, durante cerca de vinte anos antes de se tornar disponível comercialmente.

Na atualidade, a eficácia da depilação a laser é desejada e procurada por muitos clientes, sendo que a proliferação desta técnica avançada de epilação é uma realidade que é amplamente utilizada em clínicas da especialidade, como é o caso da DepilConcept.

 O QUE É O LASER DÍODO H8

O Laser de Díodo H8 é indicado para a remoção efetiva do pêlo.

Esta tecnologia possui um comprimento de onda maior que qualquer outra tecnologia a laser existente no mercado, o que permite uma maior penetração da luz, que teoricamente torna o tratamento mais seguro, pois evita manchas na epiderme. Permite ser utilizado em todos os fototipos de pele, mesmo nas mais escuras, e graças à refrigeração de água, a sensação física para o cliente é sempre confortável a quando de cada  tratamento.

Desta forma, o Laser de Díodo H8, é uma luz pura que emite uma energia que é absorvida pelo pêlo, que por sua vez, transmite essa energia para as células germinativas responsáveis pelo seu crescimento, que são destruídas permanentemente, impedindo que voltem a reproduzir-se. O laser incorpora um novo sistema de refrigeração que protege a epiderme durante o tratamento.

Nesta depilação, o alvo é a melanina, substância responsável pela coloração do pêlo, sendo que os resultados mais rápidos e eficazes dos tratamentos dependem de três variáveis: a coloração, a haste do pêlo e a calibração do laser.

Antes de iniciar o tratamento e após a avaliação do tipo de pele e pêlo do cliente, são definidos os parâmetros para a execução do tratamento. Os parâmetros dependem do tipo de pele, cor do pêlo na área tratada, densidade e profundidade.

Ao ser disparado o pulso de laser, ocorre a absorção dos fotões de energia pela melanina. O calor absorvido é liberado pelo bolbo e pela haste do pêlo, causando uma destruição térmica das estruturas do pêlo.

Neste processo dá-se a eliminação definitiva do pêlo que se encontrar na fase de crescimento.

Têm indicação para tratamentos com o Laser Díodo H8 todos os clientes que:

  • Possuam pêlos indesejados e inestéticos
  • Padeçam de Foliculite
  • Pretendam resultados mais rápidos e duradouros

O número de sessões a executar depende de vários fatores, incluindo a zona do corpo, quantidade, cor e densidade do pêlo que temos, etc. Por norma, são necessárias uma média de 5 a 7 sessões para remover cerca de 90% do pêlo, embora, desde o primeiro dia, se possa conseguir resultados surpreendentes.

Reforçamos, que os resultados variam conforme a zona tratada, a quantidade, espessura e coloração do pêlo.

Back To Top