Cuidados A Ter Antes Da Depilação Com Cera

Cuidados a Ter Antes da Depilação Com Cera

Todas gostamos da sensação de uma pele lisa e sem pelos e para isso existem vários métodos de depilação. Apesar de não ser um método permanente, a depilação com cera é um método rápido e eficaz na remoção dos pelos e por isso é escolhido por muitas pessoas. Mas será que sabe os cuidados que deve ter antes de realizar a depilação com cera?

Descubra 6 cuidados que deve ter antes de realizar depilação com cera!

1. Evite a exposição solar

Evite a exposição solar nas zonas a depilar durante as 24 a 48 horas que antecedem a depilação com cera. A exposição solar pode deixar a pele mais seca, tornando-a mais sensível e suscetível à dor durante a depilação.

A pele recentemente bronzeada tem também mais probabilidades de desenvolver manchas ou vermelhidão após a depilação com cera.

2. Tome um banho antes da depilação com cera

Tomar um banho antes da depilação permite diminuir o número de micro-organismos presentes na pele, diminuindo assim a probabilidade de desenvolver infeções.

A água do banho deve ser morna, por forma a dilatar os poros e assim facilitar a remoção dos pelos. Evite utilizar água demasiado quente pois deixa a pele mais sensível e ressequida.

3. Evite esfoliar a pele

Evite esfoliar a pele nos dias que antecedem a depilação com cera.

A exfoliação da pele remove células mortas das camadas superficiais da pele. Apesar de poder contribuir para a redução do número de micro-organismos na pele, também a deixa mais sensível e isso poderá levar à ocorrência de dor, vermelhidão, manchas ou infeções.

4. Modere o uso de cremes de hidratantes

Hidratação Depilação Com ceraNo dia da depilação evite utilizar cremes hidratantes – ou reduza consideravelmente a quantidade utilizada – pois podem deixar a pele mais oleosa, dificultando assim a remoção dos pelos. Os cremes hidratantes podem também reagir com a cera, diminuindo a sua eficácia e podendo causar reações alérgicas ou irritações.

5. Vista roupas confortáveis

No dia da depilação com cera vista roupas mais largas e preferencialmente de tecidos naturais. Esta tipo de roupa vai deixar a sua pele respirar, evitando assim o aquecimento excessivo das áreas a depilar e, por consequente, o aumento da sua sensibilidade.

As roupas justas causam mais atrito junto da pele, deixando-a mais sensível. Isto não só poderá aumentar as dores durante a depilação, mas também causará um maior desconforto no período pós-depilação (aumentando as probabilidades de nascerem pelos encravados).

6. Escolha um local de confiança para fazer a depilação

Caso faça a depilação com cera em clínicas de estética, escolha uma clínica que seja da sua confiança e na qual tenha a certeza de que as regras de higiene e segurança são cumpridas e a pessoa que lhe faz a depilação é uma esteticista certificada. A ausência de regras de higiene ou de boas práticas profissionais pode levar a maus resultados ao nível da depilação, mas também a infeções ou manchas na pele. Nunca se esqueça que a sua segurança e bem-estar estão em primeiro lugar.

Conte com os especialistas em depilação

Na DepilConcept oferecemos-lhe a segurança e confiança de uma rede com mais de 30 clínicas de depilação e uma equipa de esteticistas certificadas à sua disposição. Nas nossas clínicas poderá optar por realizar depilação com cera, fotodepilação IPL e fotodepilação Laser Díodo.

Somos a única rede que lhe oferece um Certificado de Garantia para lhe oferecer a máxima qualidade nos serviços prestados.

Agende já a sua sessão de depilação a cera gratuita!

Back To Top