6 Benefícios Dos Morangos Para A Saúde Da Pele

6 Benefícios dos Morangos Para a Saúde da Pele

Os morangos são frutos saborosos e pouco calóricos, ricos em antioxidantes, vitaminas e fibras.

As suas características naturais ajudam a fortalecer as defesas do organismo, a prevenir doenças cardiovasculares e apresentam também um leve efeito diurético devido aos elevados teores de água e potássio.

Em caso de alergia, o consumo de morangos pode despoletar reações alérgicas que passam por irritação da pele, inchaço da boca e garganta, dores de cabeça, entre outros.

Se for uma das felizardas que não tem alergia aos morangos, então descubra alguns dos benefícios que os morangos podem trazer para a saúde da sua pele.

1. Ajudam a reduzir as olheiras

Ninguém gosta de ter olheiras e a sua presença costuma ser incómoda. No entanto, com o acelerado ritmo de vida e com o stress pode tornar-se difícil de as evitar.

Os compostos anti-inflamatórios dos morangos permitem reduzir as olheiras. Baste cortar rodelas de morangos frescos e coloca-las por cima das olheiras, deixando atuar durante 10 minutos. Depois basta enxaguar a cara.

2. São um esfoliante natural

As propriedades dos morangos também são úteis para a exfoliação da pele.

Para um esfoliante suave esmage 10 a 12 morangos, adicione uma colher de azeite e outra colher de açúcar (branco ou mascavado). Misture bem e aplique com movimentos circulares no corpo e rosto. O resultado será uma pele mais lisa, suave e hidratada!

3. Combatem a acne

Não se deixe enganar pelo aspeto inocente dos morangos: eles são bastante eficazes na redução de borbulhas e pontos negros em peles com tendência para o acne.

Com fortes propriedades antioxidantes, elevados níveis de vitamina C e zinco, os morangos impedem que o sebo da pele oxide, sendo que esta é uma das maiores causas de pontos negros.

4. Reduzem a oleosidade da pele

Devido às propriedades referidas no ponto anterior, os morangos são ótimos para regular a oleosidade da pele. Um consumo de 100gr de morangos por dia deverá ajudar bastante.

Se quiser, também poderá fazer uma máscara esmagando alguns morangos e deixando-os atuar na pele durante 10 minutos. A acidez dos morangos ajudará a remover o excesso de oleosidade da pele.

5. Eliminam as manchas da pele

Os morangos são também ricos em ácido salicílico. Esta substância é ideal para remover células mortas da pele, assim como ajudar na eliminação de manchas. A aplicação de uma máscara de morangos 2 vezes por semana, aliada ao seu consumo regular, vai resultar numa pele mais bonita e uniforme!

6. Reduzem os efeitos das queimaduras solares

A ponderosa combinação de antioxidantes e vitamina C presente nos morangos ajudam não só a proteger a sua pele dos danos causados pelos raios solares, como ajudam a recuperar de queimaduras solares.

Os morangos contêm também taninas que ajudam a reduzir a sensação de ardor das queimaduras solares. Experimente aplicar alguns morangos esmagados sobre a pele e deixe atuar durante alguns minutos. Depois enxague com água.

Back To Top