6 dicas para ires às compras de forma sustentável

6 dicas para ires às compras de forma sustentável

Quando vais às compras “tens mais olhos que barriga”? És shopaholic e compras desalmadamente? A DepilConcept dá-te 6 dicas para ires às compras de forma sustentável:

  • Compra a granel – As lojas a granel primam pela minimização de utilização embalagens. Em muitas lojas, podes também levar o recipiente de casa ou usar sacos de pano para transportar os produtos. Nos mercados ao ar livre também podes encontrar produtos a granel como nozes, hortícolas, queijos, fruta e infusões.
  • Não compres giletes – Opta pela depilação permanente e abandona as giletes descartáveis que não podem ser recicladas. O desperdício da depilação tradicional tem um impacto direto na produção de lixo que não pode ser reciclado e, consequentemente, no meio ambiente.
  • Leva o saco de casa – Não compres sacos de plástico nas lojas, leva um saco de pano de casa ou sacolas que acartem mercearia em grande número. O plástico leva mais de 400 anos para se decompor.
  • Escolhe produtos fairtrade – Produtos de comércio justo sob chancela de práticas comerciais éticas. A finalidade de produtos com esta certificação é que os produtos respeitem normas sociais, económicas e ambientais especiais e responsáveis.
  • Planta uma horta em casa – Em vez de andares sempre a comprar ervas frescas, opta por semeares a tua salsa, coentros e hortelã. Assim, para além de reduzires os custos e pegada ambiental, consomes produtos sem pesticidas.
  • Faz uma lista e compra só o que realmente precisas – Muitas vezes, quando vamos às compras, compramos mais do que realmente precisamos. O consumo excessivo e desenfreado faz com que mais recursos naturais sejam gastos impactando o meio ambiente e algumas vezes os produtos acabam por passar o prazo e se estragarem.

Cuida do teu planeta, compra de forma sustentável! Sê #depilconsciente e não aumentes a tua pegada ambiental.

Back To Top