Exfoliação E Hidratação

Exfoliação e Hidratação

Exfoliar e hidratar a pele é um cuidado essencial para garantir uma aparência uniforme, hidratada e saudável.

A exfoliação pode ser realizada na pele do rosto  e corpo e promove a renovação da pele, eliminando as células mortas e as impurezas que  deixam a pele envelhecida, seca e desidratada.

Quando exfoliamos a pele libertamos os poros e estamos a permitir incrementar a oxigenização cutânea, conduzindo a uma melhor absorção dos benefícios dos cremes e cosméticos que podemos aplicar posteriormente.

Na pele do corpo, a exfoliação tem ainda a vantagem de evitar pelos encravados e é por isso uma aliada da depilação permanente. O procedimento deve ser feito 5 dias antes da depilação, o que ajuda a remover células mortas e afinar a pele, e 5 dias depois para evitar que os pelos encravem.

Após a exfoliação a hidratação é um passo essencial, e não dever ser encarado apenas como uma preocupação estética, mas sim como um cuidado de saúde. Ao hidratar a pele é possível prevenir o aparecimento de diversas doenças e evitar a entrada de pequenos organismos que podem prejudicar o seu bem-estar.
Ao aplicar um creme hidratante em todo o corpo irá ainda combater a pele ressequida e o envelhecimento precoce, evitado a flacidez e a perda de colagénio.

 

Benefícios:

Melhora a textura da pele, deixando-a mais suave, uniforme e tonalizada;

Promove a circulação sanguínea;

Remove as células mortas expelidas pelo organismo;

Deixa a pele pronta para hidratação, aumentando a capacidade de absorção dos cremes hidratantes;

Hidrata a pele mantendo-a saudável e protegida.

Back To Top