Stress | Descobre Os Sinais Visíveis Na Pele

Stress | Descobre os Sinais Visíveis na Pele

Sabias que o stress pode deixar sinais visíveis na tua pele?

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o stress afeta cerca de 90% da população mundial, e quando constante, não afeta apenas a nossa emoções e saúde mental, mas traz também diversos prejuízos para o nosso corpo, principalmente à pele.

Sendo hoje o Dia Mundial do Stress, alertamos para 6 sinais de stress que a tua pele pode estar a revelar:

1.Olheiras: Sem as 8 horas de sono que o nosso organismo precisa para se manter saudável, podem aparecer olheiras profundas, que denunciam o cansaço do corpo.

2.Envelhecimento da pele: O excesso de stress aumenta a atividade dos radicais livres na pele, contribuindo para a sua flacidez, rugas e linhas de expressão.

3.Acne e pele oleosa: O aumento do nível de cortisol causado pelo stress faz com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo, levando assim a uma pele mais oleosa, brilhante e acneica.

4.Herpes: É um vírus que afeta pessoas com baixa imunidade, sendo esta por norma afetada pelo excesso de stress.

5.Dermatite e psoríase: A ansiedade e stress fazem com que o corpo liberte químicos que podem estimular surtos de psoríase.

6.Urticária nervosa: Numa situação de stress, o sistema imunitário pode ter uma reação que provoca irritação na pele e  comichão.

O stress tem efeitos na pele, na saúde, na autoestima e na qualidade de vida. É muito importante manter uma rotina saudável que inclua descansar, praticar exercício físico, ter uma alimentação saudável e gerir melhor o teu tempo, sendo estes fatores fundamentais para combater o stress.

Cuida de Ti.

Back To Top