MITO: Depilação A Laser No Verão

MITO: Depilação a Laser no Verão

As principais motivações pelas quais se realiza a depilação a laser são a vontade de eliminar os pelos permanentemente e a garantia de despreocupação com a depilação, principalmente nos meses de verão.

A preocupação em realizar-se a depilação definitiva de forma a não ter pelos nos meses de verão, levou a que se recorresse à mesma nos meses de Inverno e criou o mito de que a depilação a laser não pode ser realizada nos meses de calor sob o mote de que esta aliada à exposição solar, poderia causar algum tipo de reação na pele.

De forma a desmistificarmos este mito, primariamente é importante perceber que o tipo de pele difere de pessoa para pessoa e desta forma, cada pessoa reage de forma distinta à exposição solar e aos tratamentos a laser. Neste sentido, o segredo do sucesso para garantir o resultado da depilação permanente e ainda assim usufruir do sol (de forma controlada e protegida) passa por ser acompanhado por especialistas habilitados a detetar as necessidades específicas de cada pessoa de forma a diagnosticar o seu tipo de pele e desta forma, ajustar o tratamento de acordo com as suas características.

A Depilação a Laser pode ser realizada em qualquer estação do ano sem que tenha algum tipo de reação na pele. Naturalmente, sempre que existe uma exposição solar é necessário que haja uma maior proteção da pele, sedo que o mesmo se aplica quando estiver a realizar depilação a laser. O segredo do sucesso é fazer do protetor solar o seu melhor amigo, através da sua aplicação pela manhã e reaplicação a cada 2 horas!

Pontos Importantes:

  • Na DepilConcept, a depilação a laser é realizada tendencialmente 1 vez por mês, ou seja pode usufruir do Verão tranquilamente. Durante este espaçamento o tratamento é agendado de acordo com a rotina de cada pessoa (idas à praia, férias de verão,etc)
  • Utilizamos produtos desenvolvidos pela marca que garantem uma correta regeneração enzimática (Genesis) e uma proteção solar devida (UVBlock 50).
  • É importante manter a pele bem hidratada para que possamos realizar o tratamento de forma segura;
  • Ter cuidado com a exposição solar direta em horários de maior calor – como deverá fazer sempre mesmo que não tenha realizado nenhum tratamento a laser.
Back To Top