Prepare A Pele Do Rosto Para A Primavera Em 4 Passos

Prepare a pele do rosto para a Primavera em 4 Passos

Cuidar da pele deve ser uma máxima para todas as estações do ano. Porém, devemos ter em conta o tipo de agressões exteriores a que a nossa pele está sujeita em cada uma delas para lhe prestarmos os cuidados mais adequados.

Com a chegada da Primavera, o frio deixa de estar no foco da nossa preocupação, para passarmos a preocuparmo-nos mais com a exposição ao sol. Os primeiros raios de sol e as temperaturas amenas convidam a uma maior permanência no exterior e, como tal, é fundamental acrescentarmos aos cuidados básicos – que devemos ter em todas as estações – a proteção solar. Seja no dia-a-dia, em curtas permanências no exterior, ou nos momentos de lazer em passeios na praia e no campo, esta proteção não deve ser descurada.

Para manter a pele saudável e equilibrada, há 4 Passos que deve seguir diariamente, pois como em todas as áreas, prevenir é uma regra de ouro para evitar o surgimento de problemas que necessitem de cuidados ou tratamentos adicionais:

1. Limpeza:

Limpar e desmaquilhar a pele não deverá ser uma novidade no que respeita aos cuidados diários com a pele do rosto. No entanto, em muitas situações não são utilizados os produtos indicados para cada tipo de pele. Lavar a cara apenas com água não é suficiente para uma limpeza eficaz. Deverá escolher um produto de limpeza que se adequa ao seu tipo de pele. As linhas Hidracare e Pureskin, da Concept+, apresentam soluções eficazes para diferentes tipos de pele: aconselhe-se com um profissional especializado.

2. Exfoliação:

A exfoliação é um procedimento que permite evitar pontos negros e pele desidratada. A exfoliação  permite eliminar  as células mortas e intensifica a absorção dos cosméticos aplicados posteriormente, para além de estimular a regeneração celular. Mais uma vez, cada tipo de pele requer cuidados específicos e no que se refere à exfoliação o indicado será uma frequência semanal para peles oleosas e quinzenal para peles normais ou secas. Conheça a solução da Concept+, através da linha Activeskin.

3. Hidratação:

Ter uma pele hidratada e com elasticidade evita o aparecimento de rugas. Os cuidados de hidratação, tal como os de limpeza, deverão ser diários.

É fundamental que escolha que um hidratante adequado à sua pele: Hidraskin, Pureskin e Colagenis são as linhas da Concept+ que têm a solução indicada para si.

4. Proteção solar:

No caso específico da proteção solar, é importante ter em conta que esta é fundamental todos os dias e não apenas quando estamos na praia ou ao ar livre por períodos prolongados, já que o sol é um dos principais causadores do envelhecimento precoce da pele, seja por acelerar o aparecimento ou acentuar as rugas, como por causar manchas ou irregularidades na pigmentação da mesma.
No dia a dia podemos optar por um BBCream, que acaba por optimizar as manhãs atribuladas, sendo que nem todos têm o mesmo factor de proteção. O BBCream da Concept+ garante-lhe proteção máxima com o factor de proteção 50. Para a praia ou outras exposições mais prolongadas ao sol, será indicado um protector de factor mais elevado, e a linha UVBlock da Concept+, apresenta-lhe a solução adequada. A regra é simples: quanto mais protegida, melhor.

Back To Top