Quer ser um empreendedor de sucesso do GrupoConcept? Conheça as 10 dicas de Susana Martins.

Susana Martins, Cofundadora das bem sucedidas redes de franchising BodyConcept e DepilConcept, revela os dez segredos para ser um empresário de sucesso na área da estética e bem-estar:

Capacidade de liderança

–  A capacidade de gerir e liderar equipas, mantendo-as no auge da motivação, é uma componente essencial de uma clínica de sucesso. Deve, por isso, estar no topo das prioridades dos franchisados, recorrendo às suas características intrínsecas de liderança, ou escolhendo um líder de equipa, capaz de o fazer.

Gerir e motivar a equipa comercial  

– O foco no acompanhamento da equipa comercial, tanto numa perspetiva de supervisão e alcance dos objetivos, como de motivação, é um dos segredos para assegurar os resultados.

Acreditar nos valores e experiência das marcas

– Interiorizar e viver os valores da marca de forma de ativa, aproveitando-o o Know how e experiencia do franchisador e aplicando de forma confiante as estratégias recomendadas e as campanhas definidas centralmente.

Ser organizado, persistente e disciplinado

– Manter sempre a clínica e equipa organizadas e briosas.

Conquistar e fidelizar

– Fazer um acompanhamento aos clientes ao longo de todo o processo, desde a avaliação inicial ate à conclusão do tratamentos, garantindo a qualidade do serviço e o alcance dos seus objetivos.

Gerir na ótica do investimento

– Gerir a clínica numa ótica de investimento e não de gestão pelos custos, olhando para cada decisão numa perspetiva de melhoria do serviço e qualidade, e não apenas com uma visão numérica dos resultados.

Investir de forma racional

– Analisar estrategicamente os investimentos realizados, seguindo as recomendações do franchisador e evitando custos desnecessários (ex.má gestão de stocks e da utilização de consumíveis) que não acrescentam valor ao serviço e reduzem a rentabilidade.

Apostar nos Recursos Humanos e Formação

– Investir na formação e contratação de recursos humanos que permitam assegurar a qualidade do serviço, representar eficazmente os valores da marca e contribuir para os retorno do investimento esperado.

Confiar no Franchisador

– Recorrer ao apoio do franchisador sempre que tenha dúvidas ou surgirem novos desafios. O franchisador tem a maior e melhor experiência na área para o poder aconselhar;

Aprender a delegar 

– As funções e tarefas devem ser atribuídas, assegurando que estamos a escolher o colaborador mais apto e capacitado para alcançar os objetivos e maximizar os resultados. Escolha a melhor equipa e confie nas suas capacidades.

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