Recupere A Pele Do Rosto Após As Férias

Recupere a pele do rosto após as férias

Recupere a Pele do Rosto Após as Férias

Com a chegada do verão e das férias tendemos a deixar de lado algumas preocupações! Queremos aproveitar o sol, a praia e as noites mais quentes, e no que diz respeito aos cuidados com a pele estes acabam, muitas vezes, esquecidos.

Porém, esta época do ano não é a mais apreciada pela nossa pele. Os fatores externos e ambientais como a exposição solar, a água salgada, o cloro, bem como o ar mais seco e quente podem alterar os níveis de hidratação e luminosidade da pele, acabando mesmo por sensibilizá-la. Por esta razão, após o verão, a nossa pele começa a dar sinais que refletem a forma como foi (des)tratada durante os meses de calor, tais como:

  • Pele ressequida: sensação de pele a repuxar
  • Pele com pouca luminosidade
  • Pele desidratada

Estes 3 sinais demonstram que a pele está danificada e que necessita de ajuda para voltar a estar saudável. Para isso, é necessário seguir 3 cuidados essenciais: limpar, tonificar e hidratar com produtos adequados a cada tipo de pele.

Conheça os cuidados e produtos adequados para o seu tipo de pele:

Pele Madura – é por norma mais seca e por isso, após o verão, além de uma limpeza profunda, este tipo de pele necessita de uma hidratação extrema com um creme intensivo cuja composição permita repor a hidratação e elasticidade perdida nos meses mais quentes. O creme antirrugas de efeito botox da linha Colagenis Concept+, específico para peles maduras, tem capacidade de estimular a produção de colagénio, permitindo à pele recuperar a vitalidade e o equilíbrio essenciais, para conseguir um aspeto saudável e voltar à sensação de conforto.

Neste tipo de pele a zona dos olhos e lábios é particularmente frágil. Uma vez que estas são zonas em que a pele é mais fina é essencial utilizar um hidratante específico para estas áreas, adequado as exigências destas zonas do rosto. Também da linha Colagenis Concept+, o Creme Tensor Multivitamínico é indicado para cuidar dos olhos e dos lábios atuando ainda como antirrugas, neutralizador de envelhecimento cutâneo, e reduzindo os sinais de cansaço, o inchaço e olheiras.

Pele oleosa – este tipo de pele necessita de ter um cuidado de limpeza profundo e completo que ajude a normalizar os níveis de secreção sebácea. A tonificação é também essencial quando estamos a cuidar a pele oleosa, ajudando assim a reduzir os poros e a promover uma aparência da pele mais matificada, reduzindo o brilho em excesso. Constituída por uma emulsão de limpeza, um tónico marinho regenerador celular e um hidratante antioxidante com SPF20, a linha Pureskin da Concept+ contem na sua fórmula ingredientes naturais e especificamente pensados para promover o bem-estar e saúde de deste tipo de pele, respondendo às suas necessidades.

Pele normal – Apesar de não apresentar problemas específicos, este tipo de pele, tal como as anteriores, também necessita de ter 3 cuidados básicos, principalmente após o verão: limpar, tonificar e hidratar.

A limpeza vai assegurar a eliminação das impurezas que se foram acumulando durante os meses de mais calor, ajudando a tornar a pele menos seca e mais aveludada e macia. Em conjunto com a limpeza, a tonificação tem um papel essencial para ajudar no fortalecimento e aumento da tolerância à irritabilidade causada pelos fatores climatéricos do verão. O terceiro passo, passa pela hidratação da pele restituindo o brilho natural da mesma. A marca Concept+ dispõe também de uma linha para tal, a linha Hidracare e Hidraskin que contem uma emulsão de limpeza, um tónico marinho regenerador celular e um hidratante antioxidante com SPF20.

Descubra estas 3 linhas e as restantes aqui .

Back To Top