Vantagens Da Depilação A Laser

Vantagens da Depilação a Laser

A depilação a laser apresenta diversas vantagens que têm feito com que a procura por este tipo de serviço tenha vindo a aumentar ao longo dos últimos anos. Descubra todas as vantagens deste tipo de depilação neste artigo!

O que é a depilação a laser

A depilação a laser é um tipo de fotodepilação que recorre a um único comprimento de onda para efetuar a remoção dos pelos.

O laser penetra na pele, onde é absorvido pela melanina (que confere a pigmentação escura aos pelos), que transporta a luz até ao folículo do pelo. O calor acumulado destrói o folículo do pelo, impedindo que volte a nascer.

O sucesso deste tipo de depilação aumenta quanto maior for a diferença de cor entre o pelo e a pele. A sua aplicação deve ser sempre realizada por profissionais especializados e devidamente formados para a realização deste tipo de tratamento.

Depilação permanente vs definitiva

A depilação a laser é considerada e não definitiva. Como existem sempre novas células de folículos capilares a serem desenvolvidas pela pele, este tipo de depilação consegue uma redução quase total do número de pelos, mas é sempre necessário efetuar uma ou outra sessão anual de manutenção.

Até ao momento, o único método de depilação reconhecido como definitivo é a electrólise, através da qual um filamento metálico com a espessura de um pelo é inserido até ao bolbo piloso e coagulado por forma a não deixar nascer o pelo. Este tipo de tratamento é mais caro, mais lento e mais doloroso.

Vantagens da depilação a laser

A depilação a laser apresenta várias vantagens que fazem dela uma boa opção para quem procura eliminar os pelos de forma permanente. Conheça algumas das suas vantagens.

É eficaz

A depilação a laser permite remover entre 90% a 100% dos pelos, com apenas 5 a 7 sessões e de maneira pouco dolorosa, principalmente quando comparada com métodos tradicionais de depilação como a cera.

É duradoura

Na maior parte dos casos, após completar a depilação a laser, bastará uma a duas sessões de manutenção anual para que fique sempre com a pele lisa e sem pelos.

É económica

O investimento inicial pode ser superior ao de comprar uma embalagem de cera para depilação, mas se fizer as contas ao dinheiro que gasta em métodos tradicionais de depilação e os comparar com o investimento em depilação a laser irá ver que a poupança é muito elevada.

Poupa tempo

Se fizer a depilação a cera às pernas uma vez por mês e gastar 45min no processo, isso significa que ao fim de um ano terá gasto 9h. Ao fim de 10 anos estaremos a falar de 90h dedicadas apenas à depilação.

Com a depilação a laser este valor será sempre muito inferior, permitindo-lhe ter mais tempo para viver a sua vida sem preocupações com pelos.

Evita irritações e pelos encravados

Este tipo de depilação permite evitar problemas habituais da depilação tradicional, como os pelos encravados ou a pele irritada, que podem infectar.

É segura

A luz utilizada na depilação a laser é visível e infravermelha, pelo que não é do tipo que causa cancro da pele. Assim, este tratamento é perfeitamente seguro para a saúde da sua pele.

É abrangente

Este tipo de depilação pode ser realizada em qualquer zona do corpo, independentemente de ser uma área de pele maior ou mais pequena. Esta versatilidade faz desta uma excelente opção para a realização da depilação permanente.

 

Uma rede de especialistas à sua disposição

As clínicas DepilConcept têm à sua disposição serviços de fotodepilação aplicados por esteticistas credenciadas e com formação própria da marca.

Descubra já a clínica DepilConcept com serviço Laser Díodo H8 mais próxima de si e agende a sua sessão de avaliação.

 

 

Back To Top