Mitos E Verdades Da Depilação Permanente No Verão

Mitos e verdades da depilação permanente no verão

Para que possas esclarecer as tuas dúvidas, revelamos alguns mitos sobre a depilação permanente durante o Verão.

  • Se for feita no verão, a depilação permanente pode causar manchas na pele.

MITO. A depilação permanente pode ser feita em qualquer estação do ano sem que isso cause manchas na pele. O segredo do sucesso é tornar o protetor solar o teu melhor aliado. A aplicação deve ser feita de manhã e voltar a ser aplicado a cada duas horas – mesmo que fique num ambiente fechado o dia todo.

Porém, se após a depilação permanente houver exposição direta aos raios UVA e UVB, sem o uso de um protetor solar, indicado pela técnica, a probabilidade das manchas escuras aparecerem será maior.

  • A pele não pode estar bronzeada para fazer a sessão de depilação permanente.

MITO/ VERDADE. Tanto o laser como a luz pulsada, emitem um freixo de luz/energia, que em contacto com a melanina do pelo, é absorvido e conduzido até à raiz do pelo eliminando-a.

Na pele bronzeada temos uma maior concentração de melanina, e consequentemente uma maior absorção do freixo de luz. Como o laser e a luz pulsada são conduzidos pela melanina, será necessário usar potências mais baixas em peles bronzeadas. Assim, devemos ter em consideração que o tratamento poderá ser estendido no número de sessões a executar, devido às baixas potencias.

As técnicas DepilConcept e os nossos equipamentos estão preparados para serem adaptados ao fototipo real da cliente na altura da sessão, sendo que será analisado caso a caso. 

  • Nos dias em que apanha sol, não pode fazer depilação permanente.

VERDADE. Para que não exista sensibilidade cutânea devido à exposição solar, é aconselhado que não te exponhas ao sol 5 dias antes e 5 dias depois da tua depilação permanente.  Evitando assim o risco de queimadura.

Pontos Importantes sobre o método DepilConcept:

  • Na DepilConcept, a depilação a laser é realizada tendencialmente 1 vez por mês, ou seja, podes usufruir do Verão tranquilamente. Durante este espaçamento o tratamento é agendado de acordo com a rotina de cada cliente (idas à praia, férias de verão, etc);
  • Utilizamos produtos desenvolvidos pela marca, que garantem uma correta regeneração enzimática (Genesis) e uma proteção solar adequada (UVBlock 50);
  • É importante manter a pele bem hidratada para que possamos realizar o tratamento de forma segura;
  • É essencial ser cuidadoso com a exposição solar direta em horários de maior calor – o que deverás fazer sempre mesmo que não tenha realizado nenhum tratamento a laser.
Back To Top